• Início
  • Sobre
  • Imail
  • Makes
  • Tutoriais
  • /

    Reconstrução capilar.




    Os cabelos estão constantemente expostos a diversas agressões que fazem com que os fios fiquem fracos, quebradiços e ressecados. Além dos processos químicos como coloração, escova progressiva e outros tipos de alisamento, a poluição, o vento e os raios solares também danificam as madeixas. Não há como escapar dos vilões que estragam os fios e quando os danos provocados por eles são muito grandes, até mesmo os produtos mais específicos parecem não dar conta de acabar com aquele aspecto horroroso de palha e deixar os cabelos bonitos e sedosos novamente.
    Mesmo muito danificados os cabelos ainda têm salvação. Para isso existe a reconstrução capilar, um tratamento muito eficaz para tratar esses problemas, que devolve a vida aos cabelos e serve ainda para prevenir danos mais profundos aos fios.
    A reconstrução capilar pode ser feita em todos os tipos de cabelos, desde os virgens até os que passaram por processos químicos e estão opacos, ásperos, ressecados, embaraçam ou quebram com facilidade. Porém, é muito importante que todos os sinais sejam avaliados pelo cabeleireiro para que ele faça um diagnóstico do fio da cliente e possa indicar o reconstrutor mais adequado à situação do cabelo, a quantidade de aplicações do tratamento e o intervalo de tempo necessário entre elas. Os intervalos entre as sessões de reconstrução capilar podem variar entre duas vezes por semana, uma vez a cada 15 dias ou uma vez por mês.
    O processo deposita nos fios proteínas, aminoácidos e minerais, que são hidratantes essenciais para a estrutura física dos cabelos, pois tratam as camadas externas dos fios e são responsáveis pelo brilho, maciez e pelo balanço natural das madeixas.
    Os resultados da reconstrução capilar podem ser vistos logo nas primeiras sessões, os fios já mostram sinais de recuperação na textura, ficam mais fortes e resistentes. Mas para que o resultado seja completo e para garantir a durabilidade do tratamento realizado no salão, é necessário fazer a manutenção em casa com produtos que sejam da mesma linha dos utilizados na reconstrução, assim os ativos reconstrutores permanecem nos fios e prolongam os benefícios da reconstrução capilar.

    Vim falar um pouquinho sobre reconstrução não porque eu seja profissional no assunto mas sim porque eu tive muitas dúvidas á alguns meses atrás. Meus cabelos estavam quebrando muito, logo após eu ter feito uma escova progressiva, daí resolvi tirar duvidas com minha professora de maquiagem já que também é professora de cabeleireiros e ela me deu umas dicas preciosas que vou compartilhar com vocês que podem estar passando pela mesma situação.

    Dica de como fazer reconstrução capilar:

    Produtos usados:
    Shampoo anti-resíduo, creme de hidratação,
    queratina liquida, condicionador, termo-protetor, secador e chapinha.



    Passo a passo como fazer:
    1- Lave os cabelos com o shampoo anti-resíduo em movimentos circulares, deixe agir por 5 minutos e enxague bem;

    2- Tire o excesso de água com a toalha, divida o cabelos em 4 partes e passe a queratina liquida mecha a mecha enluvando sempre, deixe agir por 10 minutos (touca térmica opcional ) e enxague;

    3-Tire o excesso de água com a toalha, passe o creme de hidratação mecha a mecha enluvando sempre, deixe agir por 10 minutos, enxague e condiciona;

    4-Finalize o cabelo com termo- protetor que pode ser de vários tipos ( creme , spray etc... ) use o que você é acostumada(o) e depois é só secar os cabelos com secador e passe a chapinha no mínimo 5 vezes por mecha para selar bem as cutículas.


    Obs: Veja com um profissional, porque talvez seus cabelos precisem apenas de hidratação e se for o caso a queratina pode causar efeito reverso nos seus cabelos e quebra –los.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Coisa boa seu comentário,obrigada pelo carinho fique a vontade para comentar sugerir ok.Bjokas.

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...